segunda-feira, 27 de abril de 2009

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..."

O amor é ato incondicional, que está presente no mundo “não o quanto deveria está, mas ele existi”, é muito comum vermos famílias separadas, amigos com divergências, o mundo se banalizando, tudo isso por falta de amor! Mas a culpa é de quem? Será que podemos culpar alguém? Será que a nossa integridade, o nosso bom senso nos permiti isso? É, permiti sim, palavras como estas estão cada vez mais apagadas do dicionário da vida, não queremos ser responsáveis pelos nossos atos, muito menos pelas pessoas que cativamos. Seria muito bom poder crescer e permanecer com o coração de criança, puro, capaz de perdoar e assumir um erro, mesmo que seja aos berros!!! Muita gente não tem noção de responsabilidade, acha que pagar conta é suficiente...tudo bem é metade do caminho, mas o ser humano precisa de mais carinho e amor, pois bens materiais não são suficientes para acalmar um coração perdido. Lembra que você é responsável por aquilo que Tu cultivas e principalmente por aquilo que Tu cativas!! Então, não cative ninguém e nem cultive nada se você não quer se responsabilizar.
Responsabilidade requer envolvimento, disposição para atender as necessidades do outro, você tem que aprender a ouvir e ceder, ser responsável não é fácil, mas imagine sua vida sem responsabilidade!!! Seria o mesmo que uma vida sem amigos, sem família, seria viver em um mundo obscuro e sem ninguém.
A incompetência vem do medo de assumir a responsabilidade!!! Não vamos nos omitir e deixar a vida passar, ela é feita de tempo, e o tempo não para, por mais que você erre, o importante é assumir e reconhecer, ter coragem suficiente para dizer O ERRO FOI MEU, e mudar, fazer os reparos, pois nunca é tarde para melhorar.
Ações desse tipo cabem somente às pessoas que possuem caráter, dignidade e respeito pelo próximo.
NÃO TENHA MEDO DE CATIVAR!!!



Minhas responsabilidades***




terça-feira, 21 de abril de 2009

Momentos Únicos

Existem muitos momentos que são únicos, um olhar, um gesto, uma gestação... Existem coisas passageiras que por um motivo ou outro ela consiste em você, parece contradição, algo passageiro que fica! É estranho, mas a vida é assim. Cheia de lembranças, lembramos do que queremos lembrar, mas lembramos principalmente do que não queremos lembrar.

Existem pessoas que nos colocam em situações que para tal momento foram um tanto perigosas, mas com certeza inesquecíveis... Depois de passado o sufoco, lembramos detalhadamente de cada momento, e rimos plenamente com uma eterna vontade de vivenciar aquele fabuloso e histórico dia novamente.

Essa sensação marcante, indescritível e imprevisível vem pra todo mundo, você até pode dizer que nunca conheceu ninguém interessante...mas será uma verdadeira mentira! Sempre tem alguém que nos deixa a pensar por mais de cinco minutos, seja pelo motivo que for.

A felicidade eterna é o que todo nós esperamos, mas insistimos em dizer q não somos felizes....FELICIDADE (não existe caminho muito menos uma parada final) Ela é a junção de todos os nossos momentos únicos.
É apreciando e experimentando cada momento q seremos eternamente felizes.

Iara Maia***


quarta-feira, 1 de abril de 2009

ODE AO 1º DE ABRIL
"E ainda dizem que não existe gente honesta no Brasil"


Um dos dias mais esperado do ano, principalmente por aqueles que adoram pregar uma peça em alguém. O famoso April Fool's Day, pesce d'aprile, poisson d'avril ou simplismente DIA DA MENTIRA, como é conheciado aqui no Brasil.
Em pensar que tudo começou por uma “pequena e simples” mudança de uma data comemotariva. O Sr. Rei da França,
Carlos IX de França, que estava cansado, provavelmente estagnado de comemorar o ano novo no dia 1º de abril, resolveu então que o ano novo seria comemorado no dia 1º de janeiro. E como nós sabemos existi sempre o lado critico de toda situação, a tabulada opisição, os da esquerda, aquelas pessoas que não concorda com as idéias dos donos do poder, mas convenhamos mudar uma data como o ano novo e muita audácia mesmo!!! Bem, mas vamos voltar a nossa querida historia. Muitas gente discordou do Rei, e como reinvidicação continuaram a comemorar a festa de passagem de ano no dia 1º de Abril.
Como antes não existia sedex, internet e/ou qualquer outro tipo de meio de comunicação interativo, as noticias se espalhavam em um processo muito lento, esse fato atrapalhou bastante para que todos aderissem a nova data comemorativa.
As pesssoas que se adaptaram com o nova data resolveram fazer algumas bincadeirinhas com os resistentes ao conservadorimos do 1º de Abril, eles enviavam presentes estranhos e convites de festas que não existiam, e etc... Então isso virou uma tremenda confusão, e a data passou a ser extremamente duvidosa, pois os resistentes nunca sabiam se tais convites eram verdadeiros ou não.
Duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda a Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o dia da mentira.
No Brasil, foi em Pernambuco que surgiu a primeira brincadeira, tal iria consagrar o dia da mentira em nosso País (e parece que desde desse dia não pararam mais...rsrsrs), noticia foi a Seguinte: O povo brasileiro toma conhecimento da morte do Rei D. Pedro. Que logo no dia seguinte foi desmentida.
Pois bem, esta é a historia da criação do DIA DA MENTIRA, só que tem gente aqui no Brasil que pensa que todo dia é dia da mentira, e acha descaradamente que o povo tem a obrigação de tratar esse assunto com normalidade. "Lógico uma mentirinha não faz mal a ninguém!!!"
Apesar de essa data ser comemorada anualmente, de dois em dois anos ela ganha êxito, ênfase, ganha um prestígio maior, é tanta coonsideração que comemoramos durante 3 meses, eles fazem festa, sobem em palanques, discursam como ninguém, mais que é uma comemoração justa e digna, pois o DIA DA MENTIRA é de extrema importância em nosso querido País. Esse dia deviria ser comemorado no mês de outubro e não no mês de abril, acho que se encaixaria muito melhor, se fossemos levar em consideração os fatos da atualidade e não o contexto histórico....
Hoje no dia 1º de Abril, uma data universal, então vamos brincar de uma forma saudável. Pregar peças só ate a meia noite “que é pra não pegar o hábito” e desmentir o mais rápido possível que é pra historia não se prolongar.
Agora no mês de outubro não vamos aceitar tudo que nos impõem, vamos ter vez e voz, pois assim se fez a democracia, vamos mostrar que somos capazes, que temos consciência do que esta acontecendo e que não é tão fácil nos enganar. Vamos mostrar que a voz do povo é a voz de Deus.
Uma pessoa não muda o mundo, mais faz a sua parte.